sexta-feira, 29 de junho de 2012

HOMENAGEM AO DIRETOR DELMIRO SALVIONE BONIN

O Conselho dos Diretores de Escolas do Estado enlutado com o assassinato do companheiro de profissão professor Delmiro Salvione Bonin, diretor da Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio e do anexo Escola Municipal Marcos Freire, do distrito de Casa Verde, em Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande, externa sua indignação com a onda de violência que está invadindo as escolas, uma vez que esse não é um caso isolado de agressão sofrida por um educador em Mato Grosso do Sul. No dia 13 de abril, o professor de Física, Rafael da Silva Lima, 29 anos foi esfaqueado e o diretor da escola foi ameaçado com a faca encostada em seu pescoço por um adolescente de 17 anos na Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, no bairro Universitário, região sul de Campo Grande. Esperamos que as reações não fiquem apenas em lamentos e indignações por parte do sindicato, da federação dos trabalhadores em educação e dos governos, só isso não resolve nada, esperamos ação e reação para que fatos lamentáveis como esses não voltem a acontecer.
O Diretor Lucílio Nobre da EE Joaquim Murtinho em Campo Grande disse que conviveu com o diretor Delmiro e lamenta profundamente, pois a educação perdeu um profissional capacitado e comprometido. Lucílio se mostra preocupado com a escalada de violência que vem assolando as escolas; declara: - Providências devem ser tomadas imediatamente para que a escola seja somente centro de saber e não palco de violência.
O Diretor Inivaldo Gisoato da EE Adventor D. de Almedia declarou que a perda de um companheiro de profissão sempre é dolorida, mas da forma violenta como aconteceu com o amigo Delmiro, fere não só o profissional, seus amigos, famiíliares e sua comunidade, mas toda educação, afinal de contas está sendo ferida uma das poucas instituições que pode melhorar a sociedade.
AO DIRETOR DELMIRO SAVIONE BONIN NOSSA PROFUNDA GRATIDÃO POR TUDO QUE REALIZOU PELA EDUCAÇÃO DO MATO GROSSO DO SUL

quinta-feira, 21 de junho de 2012

DIRETORES VÃO À CIDADE DAS LETRAS

Na manhã chuvosa do dia 21 de junho de 2012, às 8:30 horas, os Diretores, coordenadores, professores e alunos estiveram presentes ao evento de abertura do mega projeto Cidade dos Livros que é um feira de livros aberta às escola bem como à toda sociedade nos dias 21, 22, 23 e 24/06 em Campo Grande, MS, com entrada franca. Estiveram presentes na solenidade de abertura do evento o governador do estado, Dr Andé Puccinelli, a Secretária de Estado de Educação Maria Nilene Badeca e diversos membros de sua equipe. O evento conta com inúmeras editoras que estarão vendendo livros a preços papulares. A Coordenadora da Feira de Livros Cidade das Letras, Carla Britto de Carvalho declara que a feira é uma marco no incentivo à leitura no Mato Grosso do Sul, uma vez que está percorrendo três cidades pólos do estado - Dourados, Trê Lagoas e Campo Grande - e as Escolas Estaduais receberam verbas para comprar livros para suas bibliotecas.
Diretores com Geraldo (ACP) e o Superintendente/SED Roberval
Diretores com Geraldo Presidente da ACP
Secretária de Estado de Educação Maria Nilene Badeca da Costa - Diretor (Condeems) Inivaldo Gisoato e Coordenador da Feira do Livro Carla Brito de Carvalho
Diretores com a escritora Sandra Andrade
Diretores com Gandh Winkler - Coordenador de Projetos de C.G.

terça-feira, 19 de junho de 2012

CONDEEMS REUNE COM A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

No dia 19 de junho, às 16 horas o Condeems – Conselho dos Diretores das Escolas do Estado do Mato Grosso do Sul esteve reunido com a Secretária de Estado de Educação Maria Nilene Badeca da Costa e com parte da sua equipe para lembrar de propostas já apresentadas e realizar novas reivindicações. A Secretária Maria Nilene falou das realizações, das conquistas e dos avanços das propostas da SED e foi subsidiada pela Superintendente de Planejamento e Apoio Institucional Ângela Maria da Silva, pelo Superintendente de Políticas de Educação Roberval Ângelo Furtado, pelo Diretor-Geral de Infraestrutura, Administração e Apoio Escolar Josimário, pela Coordenadora de Recursos Humanos Neuza Bozan Venega. Os Diretores Inivaldo Gisoato e Sirlei Izabel de Freitas, falando em nome do Condeems, lembrou à Secretária as reivindicações já feitas e que aguardam resposta para que o Condeems possa dar respostas aos Diretores em uma assembléia geral que será realizada no início do mês de agosto de 2012. Solicitações apresentadas pelo Condeems:
- Aumento no valor da Gratificação dos Diretores(as) e Secretários(as) – com gratificação mínima de R$ 1.700,00 para a menor tipologia;
- Aumento no valor do auxílio combustível para os Diretores;
- Diretores Adjuntos para todas as escolas que atendam três turnos e para as escolas de tempo integral;
- Servidores administrativos para as escolas – limpeza, merenda e secretaria;
- Notebook ou tablet para Diretores, Diretores-Adjuntos, Secretários(as), coordenadores e professores;
- Capacitações para coordenadores que irão trabalhar com o Planejamento Online;
- Consulta às escolas para saber se preferem Planejamento Online quinzenal ou mensal;
- Agendar uma reunião com o Governador do Estado;
 
 
 

Estiveram presentes os Diretores – Hunter Vilalba, Vera L Galvão, Aldemar de J. Fernandes, Sireli I. de Freitas, Lucílio Nobre, Fátima M. de Souza, Inivaldo Gisoato, Miguel, Madelena F. da Silva.

CONDEEC DISCUTE PLANO DE EDUCAÇÃO PARA CAMPO GRANDE

No dia 18 de junho de 2012 a Diretoria do Condeec – Conselho dos Diretores de Escolas Estaduais – Capital esteve reunida com representantes de segmentos da educação para discutir uma proposta de escola pública que atenda tanto a rede municipal quanto estadual, afinal de contas, o mesmo aluno que estuda o Ensino Fundamental no município da sequência dos seus estudos na rede estadual, a proposta visa criar planos unificados que possam atender além das questões pedagógicas também a saúde, a segurança e outras reivindicações que possam melhorar qualidade de ensino e de vida do aluno enquanto cidadão campograndense, não importando em que rede se encontre matriculado. A proposta será amplamente discutida entre as escolas para depois ser formulada e entrega aos poderes constituidos. A reunião teve a presença do Deputado Federal Edson Giroto que elogiou muito a iniciativa e acredita na viabilidade da proposta.