sexta-feira, 29 de junho de 2012

HOMENAGEM AO DIRETOR DELMIRO SALVIONE BONIN

O Conselho dos Diretores de Escolas do Estado enlutado com o assassinato do companheiro de profissão professor Delmiro Salvione Bonin, diretor da Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio e do anexo Escola Municipal Marcos Freire, do distrito de Casa Verde, em Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande, externa sua indignação com a onda de violência que está invadindo as escolas, uma vez que esse não é um caso isolado de agressão sofrida por um educador em Mato Grosso do Sul. No dia 13 de abril, o professor de Física, Rafael da Silva Lima, 29 anos foi esfaqueado e o diretor da escola foi ameaçado com a faca encostada em seu pescoço por um adolescente de 17 anos na Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, no bairro Universitário, região sul de Campo Grande. Esperamos que as reações não fiquem apenas em lamentos e indignações por parte do sindicato, da federação dos trabalhadores em educação e dos governos, só isso não resolve nada, esperamos ação e reação para que fatos lamentáveis como esses não voltem a acontecer.
O Diretor Lucílio Nobre da EE Joaquim Murtinho em Campo Grande disse que conviveu com o diretor Delmiro e lamenta profundamente, pois a educação perdeu um profissional capacitado e comprometido. Lucílio se mostra preocupado com a escalada de violência que vem assolando as escolas; declara: - Providências devem ser tomadas imediatamente para que a escola seja somente centro de saber e não palco de violência.
O Diretor Inivaldo Gisoato da EE Adventor D. de Almedia declarou que a perda de um companheiro de profissão sempre é dolorida, mas da forma violenta como aconteceu com o amigo Delmiro, fere não só o profissional, seus amigos, famiíliares e sua comunidade, mas toda educação, afinal de contas está sendo ferida uma das poucas instituições que pode melhorar a sociedade.
AO DIRETOR DELMIRO SAVIONE BONIN NOSSA PROFUNDA GRATIDÃO POR TUDO QUE REALIZOU PELA EDUCAÇÃO DO MATO GROSSO DO SUL

Um comentário:

  1. O Delmiro era um amigo. Toda sua familia é respeitada pelos Angeliquenses, como o Diretor Lucilio e o Diretor Inivaldo (ambos, nossos conterrâneos). E quando vimos a publico dar tais declarações é por que conhecemos o Delmiro e sua fámília. A professora e esposa Geni, meus pesares, a todos os pais, olhem seus filhos e a justiça: "É hora de rever conceitos". Jean C. da Silva(Keidy)

    ResponderExcluir