terça-feira, 7 de agosto de 2012

GOVERNADOR REUNE COM DIRETORES DE ESCOLA DO ESTADO

 O Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Dr André Puccinelli, juntamente com a Secretária de Estado de Educação professora Maria Nilene Badeca da Costa  estiveram reunidos com os Diretores de escolas do estado na manhã do dia 07 de agosto de 2012.
Às oito horas e trinta minutos a diretoria do Condeems foi chamada à frente para iniciar a reunião com as presenças do Governador do Estado, da Secretária de Educação, do Diretor Geral da SED Josimário T. Derbli da Silva, da Superintendente (SUPAI) Ângela Maria da Silva e de outros membros da equipe da SED. Inicialmente o Diretor Inivaldo Gisoato fez a abertura dos trabalhos falando do objetivo da reunião e informando a pauta aos presentes, em seguida, a Secretária de Educação falou da importância do contato direto com os dirigentes das escolas para chegar ao objetivo comum: - realizar uma educação com qualidade.
Em seguida o Governador André Puccinelli saudou a todos, falou da alegria de estar com os dirigentes da suas escolas, salientou que cada diretor é um governador na escola e que a parceria governo e direção escolar é que possibilitará uma real revolução na educação sul-mato-grossense. O Governador falou sobre as contas do estado, explicou com são efetuado os gastos e os cortes de despesas, falou dos investimentos e da situação financeira atual do estado.
Sobre a pauta apresentada anteriormente, as resposta do governador foram as seguintes:
- O governador prometeu  que no final do ano estará dando um aumento no valor da gratificação dos diretores, e que esse aumento será correspondente ao percentual de 2010-2011 que deveria ter sido pago em 2012  mais o percentual de 2011-2012 que será pago em 2013.
- O governador disse que o valor do Repasse Financeiro do gás será efetuado nesse segundo semestre.
- Garantiu que os Coordenadores de Áreas serão mantidos;
- O governador disse que concorda que toda escola que atenda em três turnos e as em período integral devem ter Diretor-Adjunto, que estará discutindo com a Secretaria de Administração, Secretaria de Educação e Condeems o número de alunos para ter o direto ao Adjunto;
- Sobre o corte de 20% nas despesas do estado e, consequentemente o  corte de 20% no Repasse Financeiro às escolas, o governador prometeu que, entendendo a situação das escolas, somente para o Repasse Financeiro não aplicará a redução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário